Exercite o assoalho pélvico

Exercite o assoalho pélvico

O assoalho pélvico é constituído por músculos que formam uma espécie de “cama elástica” que sustenta a bexiga, o útero e o intestino, e ajuda a controlar os músculos que fecham o ânus, a vagina e a uretra.

Quando esses músculos estão fracos ou são afetados de alguma forma, como em consequência do parto, por exemplo, eles não fazem seu trabalho de forma eficiente, chegando a causar incontinência urinária, redução no prazer sexual e prolapso (“queda” ou saída do lugar de algum órgão).

Os exercícios para o assoalho pélvico fortalecem os músculos para que eles voltem a funcionar bem. Quanto mais trabalhados, mais fortes eles ficarão. E vale a pena começar a praticá-los na gravidez. É muito mais difícil aprender depois do parto.

Durante a gravidez, o fortalecimento dos músculos proporciona melhor apoio ao peso extra da barriga, ajuda no segundo estágio do trabalho de parto e, ao aumentar a circulação, auxilia na recuperação do períneo (área entre a vagina e o ânus) após o nascimento do bebê por parto normal.

Compartilhar

Posts Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!