Atuação da Homeopatia na saúde mental – por: Dra. Renata Lino

Atuação da Homeopatia na saúde mental - por: Dra. Renata Lino

A Homeopatia tem sido uma excelente ferramenta para a saúde mental durante a pandemia.  É importante que tenhamos a visão sistêmica da família, já que pais e filhos estão envolvidos em uma mesma psicosfera. Por isso, o olhar precisa ser integral.

As crianças possuem uma consciência sensível mais aflorada e, por isso, captam todo o entorno. No entanto, eles ainda não conseguem processar toda essa sensação de ansiedade e medo e expressam esses sentimentos através da mudança do comportamento, ficando mais agressivos e irritados. Alterações do padrão do sono e do trato urinário e gastrointestinal também são possíveis sinais de que algo não está bem.

Já adolescentes e adultos também podem ter sentimentos que, às vezes, não são muito claros para eles. Isso pode resultar em insônia, sensação de angústia, falta de ar, palpitação, ansiedade e depressão.

Através da visão sistêmica do indivíduo e da família, o uso da Homeopatia auxilia o organismo a retomar o seu estado de equilíbrio por meio da autorregulação e sem efeitos colaterais, ajudando a proporcionar alívio e bem-estar. Assim como qualquer tratamento, é fundamental a consulta com um profissional especializado.

A Dra. Renata Lino é pediatra e homeopata materno-infantil do Centro Integrado Bella. Durante a pandemia do coronavírus, a médica está atendendo os seus pacientes presencialmente e por meio da telemedicina. Para marcar uma consulta, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211 (WhatsApp).

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]