Especial Quarentena | Como cuidar da sua saúde mental neste período

Especial Quarentena | Como cuidar da sua saúde mental neste período

Com a pandemia mundial do coronavírus, a recomendação principal no momento é ficar em casa, visto que o isolamento social tem sido a principal arma contra a disseminação do vírus. No entanto, toda essa mudança em nossa rotina, combinada com dúvidas sobre a doença, a incerteza do futuro e a enxurrada de notícias, pode afetar a nossa saúde mental, desencadeando crises de ansiedade e estresse.

Para ajudar, preparamos cincos dicas importantes para te ajudar a montar uma rotina saudável durante a quarentena e passar por essa fase da melhor forma possível. Veja abaixo:

1 – Separe um local para o home office

Se você estiver trabalhando de casa, é importante evitar distrações para manter o rendimento. Separe um cantinho quieto em casa para deixar as suas coisas, tome um banho antes de começar e não trabalhe de pijama;

2 – Evite ficar ligado 24h em notícias
O excesso de informações pode gerar mais ansiedade, medo e preocupação. Evite ficar ligado o tempo todo nos telejornais e redes sociais. Separe somente um ou dois momentos no dia para ficar informado;

3 – Dedique uma parte do seu tempo livre para ler livros, ver série ou filme

Aproveite um tempo livre do seu dia e escolha um livro antigo para reler ou compre um novo pela internet. A leitura faz a gente viajar pelas histórias e conhecer novas pessoas. Esta mesma experiência pode ser sentida ao ver uma série ou filme. Que tal preparar aquela sessão pipoca com toda a família? No texto da semana anterior, separamos dez filmes clássicos para você assistir com os filhos. Clique aqui e veja!

4 – Separe uma outra parte do seu tempo livre para se exercitar

Tem vários professores que disponibilizaram treinos gratuitos na internet. Além da saúde física em dia, o exercício colabora com a produção de endorfinas, que geram bem-estar, ajudando a regular o humor, diminuir o estresse e prevenir doenças como depressão e ansiedade. Outra dica é subir as escadas do seu prédio. Um ótimo exercício de cardio!

5 – Ligue para os seus familiares e amigos para conversar

Bater um papo ajuda a se distrair um pouco e aliviar a mente neste período. Entre em contato com aquela sua amiga com quem você não fala diariamente por conta da vida corrida. Aproveite a tecnologia e reforce os laços de afeto!

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