Prepare a pipoca! Dicas de filmes para assistir em família

Prepare a pipoca! Dicas de filmes para assistir em família

Assistir um filme é sempre uma opção válida para quem deseja se desligar um pouco do mundo, né? A experiência é ainda mais prazerosa quando a sessão é feita com toda a família reunida. Acompanhar essas histórias, que podem ser ficcionais ou baseadas em algum fato real, podem trazer lições e aprendizados para a vida toda.

Separamos dez opções de filmes que costumam agradar os públicos de todas as idades. Leia as nossas dicas e separe os títulos de sua preferência. Ah, e não esqueça que filme combina com uma pipoquinha 😉

1 – Up: Altas Aventuras (2009)
Aos 78 anos, o viúvo Carl Fredricksen, para não perder a casa em que sempre viveu com a esposa, enche milhares de balões para a casa levantar voo e viajar para onde ele e a mulher sempre desejaram morar, uma floresta na África do Sul. No entanto, durante a viagem, ele descobre que Russell, um escoteiro de 8 anos, foi junto nessa aventura.

2 – A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
Nessa nova versão do clássico baseado no conto de Roald Dahl, o jovem Charlie Bucket e seu avô Joe foram contemplados com uma visita à mágica e misteriosa fábrica de chocolate do excêntrico Willy Wonka. Ajudado por seus anões trabalhadores, Wonka esconde uma surpresa para durante o passeio.

3 –  Moana – Um Mar de Aventuras (2017)
Desejando desvendar o mistério que envolve seus ancestrais, a jovem e destemida Moana parte em uma missão para salvar seu povo. A menina polinésia encontrará o semideus Maui, e, juntos, navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

4 – Turma da Mônica: Laços (2019)
Nesta versão live action da obra de Maurício de Souza, Cebolinha se depara com o sumiço do Floquinho. Ele então embarca numa divertida aventura ao lado de Mônica, Magali e Cascão para desvendar esse mistério e encontrar seu fiel escudeiro.

5 – Viagem 2: A Ilha Misteriosa (2012)
O jovem Seandescobre uma mensagem de rádio deixada pelo avô, que está desaparecido há dois anos. Mesmo à contragosto, ele pede ajuda ao seu padrasto para decifrar os códigos do texto e descobrem que o idoso está em uma ilha misteriosa. Juntos, eles viajam para o local, mas muitas surpresas estão reservadas para esta jornada.

Filmes baseados em histórias reais

1 – A Procura da Felicidade (2006)
Chris Gardner trabalha duro, mas não recebe o suficiente para pagar as dívidas no fim do mês. Sua mulher Linda, cansada dos problemas financeiros, vai embora, deixando o pequeno Christopher para o pai cuidar sozinho. Juntos, os dois lutam para sobreviver em São Francisco.

2 – Sempre ao Seu Lado (2009)
Ao retornar do trabalho, o professor universitário Parker Wilson encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa. Aos poucos, ele e toda a família se afeiçoam ao filhote. Hachi, como é chamado, cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. No entanto, um triste acontecimento altera sua vida e de toda a família. Uma linda história de amor e lealdade entre humanos e animais! <3

3 – O menino que descobriu o vento (2019)
Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

4 – Soul Surfer – Coragem de Viver (2011)
Bethany Hamilton tem um talento natural para o surf e já ganhou diversos prêmios. No entanto, sua vida é virada de cabeça para baixo após perder seu braço, na altura do ombro, ao ser atacada por um tubarão no Havaí. Com o apoio dos pais e com uma força sobrenatural, a jovem volta ao mundo das competições e enfrenta todas as dificuldades.

5 – Marley e Eu (2008)
Os recém-casados John e Jenny Grogan adotam Marley, um adorável filhote de labrador. Com o tempo, ele cresce e se torna bastante travesso. Ainda assim, ele sempre consegue alegrar John, Jenny e sua crescente família, se tornando um fiel companheiro.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]