Saúde íntima e sexualidade – Dra. Márcia Oliveira

Saúde íntima e sexualidade - Dra. Márcia Oliveira

Em momentos em que estamos buscando nos reinventar, criando novas metas e voltamos o olhar para nossa intimidade, é comum que essa área precise de alguma atenção. Incluir a atenção com a sexualidade é uma das resoluções de Ano Novo que cada vez mais ganha importância.

O cuidado com a sexualidade abrange as questões dos relacionamentos de longa data, cuja a rotina por ser algo prejudicial. Também inclui relações onde a intimidade não se encontra prazerosa e abrange as dores, o desconforto e, às vezes, o ressecamento na hora da relação sexual.

 

É importante lembrar que a vagina é um órgão envolvido por músculos e como tal merece ser trabalhado e exercitado. Entre os exercícios que fazemos para ampliar nossa percepção da sexualidade, está a dança, que ajuda no aumento da mobilidade da região da pelve. Já os exercícios de contração muscular vaginal estimulam o fluxo sanguíneo local e, com isso, aumentam a sensibilidade e a saúde da região genital. O mais interessante é que eles podem ser feitos em qualquer lugar, seja em uma reunião chata, na fila, no supermercado ou no trânsito. No trabalho realizado no consultório, esses exercícios são prescritos de forma direcionada e também são realizados com orientação profissional. Marque uma consulta e sinta as vantagens!

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]