Estética Vascular – por Dr. Carlos Henrique Levinho

Estética Vascular  - por Dr. Carlos Henrique Levinho

O Brasil é um dos países líderes em procedimentos estéticos no mundo. Segundo dados divulgados pelo Datafolha, cerca de 50% das mulheres brasileiras demonstram alguma forma de insatisfação com a sua aparência física.

 

As principais queixas nos consultórios de angiologia e cirurgia vascular no país estão relacionadas às varizes de membros inferiores. Estima-se que, do ponto de vista estético, quase 80% da população feminina sofre com microvasos, aqueles que possuem até quatro milímetros de diâmetro. O incomodo estético, muitas vezes, se associa à doença funcional, interferindo na qualidade de vida da paciente, à medida em que se retarda o diagnóstico e tratamento desses vasos.

 

O aparecimento das varizes pode ser relacionado a fatores hereditários (genéticos), sedentarismo, sobrepeso e, até mesmo, a múltiplas gestações. Atualmente, o cirurgião vascular dispõe de um vasto arsenal terapêutico para tratá-las. A escleroterapia líquida, a escleroterapia com espuma densa e o tratamento com laser transdérmico são algumas das opções de tratamento já disponíveis em consultório.

 

Importante é o paciente buscar um especialista o quanto antes, aos primeiros sintomas, para diagnóstico e tratamento adequados!

Entre em contato com o Centro Integrado Bella pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]