Filho doente: como lidar com a ansiedade? – por Mayana Läuppi

Filho doente: como lidar com a ansiedade? - por Mayana Läuppi

A psicoterapia, além de promover o autoconhecimento, auxilia no resgate e na construção de novas ferramentas para lidar com diversas questões do cotidiano, como por exemplo a ansiedade. É comum termos momentos em que nos sentimos ansiosos ao longo da vida, porém a intensidade e a frequência desses episódios devem ser observadas. É importante verificar se a ansiedade interfere negativamente na qualidade de vida do indivíduo e quais sintomas ela traz consigo, sejam eles emocionais, fisiológicos, comportamentais ou até mesmo cognitivos.

Podendo aparecer de inúmeras maneiras, a queixa também se manifesta quando se tem um filho doente e a preocupação de vê-lo bem e saudável, naturalmente, a acompanha. Se sentir acolhido nesse momento é fundamental, assim como contar com uma rede de apoio que possa ajudá-lo nesse momento duplamente difícil para o familiar e para a criança.

Algumas das ferramentas disponíveis para acalmar são a psicoterapia, a respiração e os exercícios físicos.

A importância da psicoterapia se dá, pois, no processo terapêutico, a construção e a elaboração dessas ferramentas é singular, desenvolvendo as melhores e mais eficazes alternativas para aquela pessoa, naquele momento e em seu determinado contexto. O fortalecimento do autoconhecimento é fundamental para esse processo. Quando cuidamos, precisamos também nos cuidar e ser cuidados.

 

A psicóloga Mayana Läuppi atende todas as segundas no Centro Integrado Bella. Para mais informações sobre consultas, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99455-9717.
share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Bella GestanteBella FemininaBella Tartari

[recaptcha]