Como se prevenir da flacidez após a gestação

Como se prevenir da flacidez após a gestação

Durante a gestação, as mulheres podem ter diversas alterações na pele, que vão desde o melasma e aparecimento de estrias até a temida flacidez, que pode perdurar por longos meses após o término da gravidez. A queixa é um acontecimento é natural e faz parte do ganho de peso característico desta fase. Mas não se preocupe: ela pode ser revertida!

A pele é um órgão elástico e com grande capacidade de adaptação, e assim que surgem quaisquer variações no nosso organismo, seu trabalho está na proteção e isolamento das estruturas mais importantes do seu corpo.

Durante a gravidez, não só engordamos como a barriga aumenta de tamanho, e é justamente nesta área que a flacidez costuma aparecer de maneira mais acentuada. Quanto maior for o seu ganho de peso, maior será a flacidez. O ideal é estar sob acompanhamento do nutricionista para ter um controle da alimentação e ter sempre opções saudáveis no prato.

Outra medida importantíssima durante a gestação é a hidratação, que deve ser constante e contínua. Mas atenção: só use cosméticos indicados pelo seu médico, já que algumas substâncias usadas em produtos de beleza são proibidas para gestantes.

E de nada adianta o uso de cremes se o cuidado não é feito de dentro para fora. Por isso, o recomendado é ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia.

 

Faça exercícios físicos específicos para gestantes

O segundo passo para evitar a flacidez está na prática regular de atividades físicas voltadas para gestantes. Um programa de exercícios especializados é uma melhor maneira de manter sua estética em dia e até mesmo garantir uma gestação tranquila e mais segura, uma vez que toda a musculatura estará fortalecida e com maior capacidade de ativação para auxiliar na saída do bebê.

O ideal é fortalecer a musculatura abdominal e o períneo. Isso faz com que sua barriga fique em uma posição adequada durante o dia — o que é excelente para seu bebê e até mesmo seu bem-estar.

O aparecimento de estrias e de flacidez no futuro também diminuem consideravelmente, assim como dores nas costas e outros problemas que são extremamente comuns das mamães de primeira viagem.

Cuidar da postura ao longo do dia também é outra alternativa importante para evitar a diástase abdominal e outros problemas que são comuns nesta importante etapa da vida da mulher.

O ideal é que você procure por profissionais qualificados e reconhecidos, fazendo com que seu plano seja totalmente seguro e funcional. Não se esqueça de consultar seu médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física.

 

A cirurgia plástica como alternativa futura

Em alguns casos, a cirurgia plástica pode ser considerada como um dos melhores tratamentos estéticos que a medicina pode oferecer, especialmente nos casos mais extremos, onde a flacidez e a quantidade de estrias é bem maior do que o normal.

A plástica pós-parto tem feito parte de uma grande tendência dos últimos anos. A abdominoplastia, por exemplo, é recomendado nos casos de flacidez e estrias que apareceram durante a gravidez. Obviamente, esses procedimentos são indicados após alguns meses do nascimento da criança, já que são bem invasivos e necessitam de cuidados especiais.

Além disso, as plásticas não fazem com que seus cuidados diminuam ou deixem de existir completamente. É fundamental manter uma boa alimentação, controlar o peso e praticar atividades físicas com regularidade para os resultados serem ainda mais satisfatórios.

Não se esqueça de sempre procurar por profissionais altamente qualificados e com grande experiência. Isto reduz as chances de erro, traz mais segurança e garante que seus resultados sejam extraordinários.

 

Gostou do nosso post de hoje sobre como se prevenir da flacidez após a gestação? Comente abaixo sua opinião! 😉

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]