Homeopatia – cuidados e prevenção

Homeopatia – cuidados e prevenção

Entre as principais características do inverno, estão o clima seco e as baixas temperaturas. Por conta disso, os problemas respiratórios são mais diagnosticados nesta época do ano, principalmente em crianças, como rinites, sinusites, gripes e resfriados. Além dos tratamentos convencionais, um em específico é o queridinho de muitas mamães: a homeopatia.

Segundo a Dra. Renata Lino, pediatra e homeopata materno-infantil do Centro Integrado Bella, ele é 100% natural e os medicamentos são feitos à base de substâncias vegetais, animais e minerais. Depois de serem diluídas, elas são transformadas nas famosas bolinhas brancas, pastilhas ou em remédios de gotas.

O principal objetivo da homeopatia não é apenas curar e aliviar os sintomas, mas sim reequilibrar o organismo e aumentar a imunidade, para que ele consiga se defender dos agentes causadores de doenças em situações futuras. Por conta disso, o tratamento deve ser individualizado, levando sempre em conta as condições físicas e especiais de cada paciente, já que os detalhes mais sutis podem fazer diferença no diagnóstico final.

Muitas pessoas também ficam em dúvida se pode tomar outros tipos de medicamentos, como antibióticos e anti-inflamatórios, junto com a homeopatia, em algumas situações. A Dra. Renata explica eles se complementam e não atrapalham a eficácia de cada um. Por exemplo, caso a criança esteja com alguma doença bacteriana, o antibiótico vai ajudar a eliminar a bactéria e o remédio homeopático irá preparar o organismo para que, quando ele se deparar com essa mesma situação, responda melhor da próxima vez.

A Dra. Renata Lino atende no Centro Integrado Bella toda terça (tarde) e quinta (manhã). Para marcação de consultas, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Bella GestanteBella FemininaBella Tartari