“Primeiros dentes do bebê: como aliviar o incômodo – por: Dra. Nayara Figueira

“Primeiros dentes do bebê: como aliviar o incômodo – por: Dra. Nayara Figueira

O nascimento dos primeiros dentes do bebê pode ser um momento de bastante desconforto. Varia de criança para criança, mas é uma fase marcada pela gengiva inchada e sensível, o que leva a irritabilidade e choro.

 

É importante entender que todo esse processo faz parte do amadurecimento e de novas fases que o bebê vai vivenciar, como a introdução alimentar, e que não há motivo para se preocupar.

 

O incômodo pode ser contornado com algumas medidas simples, como oferecer mordedores gelados, picolés de leite materno para os bebês acima de 6 meses, muito colo e amamentação em livre demanda, como sempre.

 

Outra estratégia adotada pelas famílias é a massagem no local do nascimento dos dentinhos, utilizando uma fralda de pano limpa ou gaze. É bem fácil: após higienizar bem as mãos, o adulto enrola o dedo indicador na gaze embebido com água filtrada gelada e introduz na boca do bebê. Isso proporciona alívio quase imediato.

 

Essa fase de nascimento dos primeiros dentinhos pode gerar muitas dúvidas, um turbilhão de novidades e por isso, no primeiro ano é realizar importante realizar a primeira consulta com odontopediatra, que vai orientar a família sobre as boas práticas para higiene bucal.

 

Em caso de dúvidas, sempre consulte profissionais de saúde de sua confiança e não use nenhum medicamento sem orientação médica.

 

Aqui no Centro Integrado Bella, a Dra. Nayara Figueira atende toda segunda, terça, quarta e sexta. Para marcar uma consulta, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211 (WhatsApp).

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]