Cuidados com a saúde da criança na volta às aulas – Dra. Nayara Figueira

Cuidados com a saúde da criança na volta às aulas - Dra. Nayara Figueira

O assunto “volta às aulas” pode ter vários significados: para a criança que vai pela primeira vez para a creche/pré-escola, para os que vão trocar de escolas e para os que estão indo para o próximo ano. Cada um deles com sua singularidade e expectativa que acabam envolvendo toda a família.

As férias são essenciais para o desenvolvimento da criança, pois, além de ser um momento de estreitar os laços familiares, ela tem um tempo maior para brincar, explorando a energia e criatividade da infância. Voltar à aula também faz parte de retornar a rotina diária, que também é muito importante para a formação do indivíduo.

Para os pais que vão colocar seus filhos pela primeira vez numa instituição, existem algumas orientações consideradas bem relevantes no quesito de prevenção de doenças, já que é um período que normalmente aumentam os quadros infecciosos. A escola deve pedir a carteira de vacinação da criança e dos profissionais cuidadores, para que todos estejam protegidos. O espaço escolhido deve ter também salas bem arejadas e poucas crianças por cuidador, além de priorizar a participação dos pais.

Desta forma, os pais, o pediatra e a instituição devem caminhar lado a lado para que seja construída uma infância mais saudável e feliz.

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]