A alimentação pode influenciar no sono do seu filho – por: Ana Karolina Moriel
Um dos maiores desafios da maternidade sem dúvida é a privação de sono! Quem não conhece uma família que tem um bebê que acorda pelo menos 2 vezes na madrugada? Isso é muito mais comum do que se imagina.
Mas você sabia que que a alimentação pode ter relação direta com esses despertares noturnos? Isso pode acontecer quando o bebê não tem uma rotina alimentar organizada, como quando o bebê já começou a introdução alimentar mas continua mamando várias vezes ao dia ou quando ele já começou a comer, faz todas as refeições, aceita bem os alimentos e mesmo assim acorda na madrugada para mamar.
A rotina alimentar está diretamente relacionada com o sono. Se o bebê aceita bem os alimentos, não tem porque mamar na madrugada. É preciso ajustar os horários e entender o motivo deles acordarem no meio da noite.
No entanto, quando o bebê não tem horários para fazer as refeições, é necessário ajustar a rotina alimentar para que ele tenha uma boa noite de sono. Quando não está regulada, é comum o bebê despertar na madrugada com fome, pois ele não comeu o que precisava durante o dia. Por isso, regule o horário de alimentação e procure um especialista para te ajudar!
A nutricionista Ana Karolina Moriel atende aqui no Centro Integrado Bella todo sábado, das 9h às 11h. Para marcar uma consulta, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211 (WhatsApp).
Recommended Posts
MASSAGEM É LUXO? – por Rita de Cássia
agosto 12, 2022
Fisioterapia em obstetrícia – por Andressa Abreu
abril 29, 2022