Gestante pode usar óleos essenciais? – por Maria Fernanda Novelli

Circula uma quantidade surpreendente de ideias falsas sobre os óleos essenciais e principalmente, sobre seu uso durante a gravidez.
“Os Óleos Essenciais são perigosos” ou “Proibidos durante a gestação e amamentação”. Entre outros!
Os Óleos Essenciais não são perigosos, eles são PODEROSOS. E como são poderosos, podem se tornar perigosos se forem mal utilizados. Exatamente como um medicamento convencional, como alguns alimentos, produtos de estética e por aí vai. Faz sentido né?
Durante a gestação a mulher passa por diversos desconfortos físicos. Além disso, tem a questão hormonal que afeta diretamente o emocional da mulher. E com o uso dos Óleos Essenciais temos soluções naturais para praticamente todas questões! Ficar sofrendo por quê?
Existem em torno de 30 Óleos Essenciais que são inofensivos para o uso na gestação, seja porque não contêm absolutamente nenhuma molécula suspeita de risco ou seja porque suas dosagens orientadas por um profissional são seguras.
A Aromaterapia na Gestação traz conforto físico e emocional para as mamães e bebês de uma maneira natural e segura. Se a mamãe se sente bem, o bebê também!
Com o acompanhamento de um profissional, o uso dos Óleos Essenciais deve ser separado nas fases abaixo:
Primeiro Trimestre;
Segundo Trimestre;
Terceiro Trimestre;
Trabalho de Parto;
Pós parto e Primeiros Cuidados.
Entenda que a natureza é maravilhosa para a nossa saúde! Basta aprender como se beneficiar através dela.
A Maria Fernanda Novelli, consultora de bem-estar em Aromaterapia, atende aqui no Centro Integrado Bella com horário marcado. Para mais infos, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211.
Recommended Posts

MASSAGEM É LUXO? – por Rita de Cássia
agosto 12, 2022

Fisioterapia em obstetrícia – por Andressa Abreu
abril 29, 2022