Como manter o contorno facial? – por: Dra. Cinthya Basaglia
Uma das grandes queixas das minhas pacientes a partir dos 35 anos de idade, aproximadamente, é a perda gradual da definição da mandíbula. Parece que a face começa a derreter e “emenda” com o pescoço em uma espécie de papada!
Muitos de vocês podem pensar que o preenchedor é a melhor alternativa para definir os contornos do terço inferior da face. Porém, em muitos casos, seria necessária uma grande quantidade de produto para definir a mandíbula, o que a deixaria muito larga e desproporcional. Por isso, uma ótima alternativa de tratamento é a aplicação da toxina botulínica!
Isso mesmo! Nesses casos, a toxina é aplicada na região do músculo platisma, com o intuito de suavizar as bandas do pescoço e impedir que esses músculos “puxem” a face para baixo. Dessa forma, conseguimos preservar o contorno mandibular e resolver, temporariamente, o aspecto derretido da flacidez.
Outros procedimentos também podem ser associados para a melhora do contorno facial, conforme indicação médica. Converse com um dermatologista e veja se você tem indicação!
A dermatologista Cinthya Basaglia atende aqui no Bella toda quinta-feira. Para marcar uma consulta, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211 (WhatsApp).
Recommended Posts
MASSAGEM É LUXO? – por Rita de Cássia
agosto 12, 2022
Fisioterapia em obstetrícia – por Andressa Abreu
abril 29, 2022