Fissuras mamárias: como lidar? – por Camila Aguiar
Estas são as famosas “rachaduras”, que são decorrentes do mau posicionamento da criança em relação à mama, duração inadequada das mamadas e, principalmente, da técnica incorreta de sucção. Elas causam dor e são a principal causa de desmame sem o desejo da mãe.
A boa notícia é que com o avanço da tecnologia e estudos na área de amamentação, as mamães já podem dispor de cuidados que melhoram o quadro a partir de poucas horas. A laserterapia, por exemplo, é a saída para muitas mamães. O tratamento é indolor e consiste em rápidas aplicações de laser em baixa intensidade na fissura mamilar. Desta forma, o processo de cicatrização é acelerado uma vez que o laser estimula a produção de novas células, além de proporcionar a redução das dores na mama.
Além disso, é preciso corrigir a posição da pega do bebê. No início, é natural a insegurança, mas com ajuda de uma profissional em amamentação, tudo fica mais fácil! ❤
A enfermeira Camila Aguiar atende aqui no Centro Integrado Bella toda terça-feira. Ela realiza sessões de laserterapia e consultas nas fases da amamentação e pré-natal, além de ajudar na regulação do sono do bebê. Além disso, ela também é adepta da aromaterapia e Tethahealing, consideradas terapias integrativas. Para agendar uma consulta, entre em contato pelos telefones 2530-4779 / 2537-8980 / 99140-7211.
Recommended Posts
MASSAGEM É LUXO? – por Rita de Cássia
agosto 12, 2022
Fisioterapia em obstetrícia – por Andressa Abreu
abril 29, 2022