Aquisição de linguagem: o que é necessário? – por: Mariana Gornates

Aquisição de linguagem: o que é necessário? - por: Mariana Gornates

A aquisição da linguagem é uma das realizações mais notáveis dos primeiros anos de vida. Para adquirir linguagem, é necessário um aparato neurobiológico, social e relacional. Essas condições são fundamentais para uma boa aprendizagem formal, pois a linguagem tem influência direta na capacidade de reter conhecimento.

 

E o desenvolvimento adequado da linguagem é um dos fatores fundamentais para que o desenvolvimento ocorra de forma harmônica em todas as etapas da vida.

 

Devemos respeitar as diferenças individuais, estando atentos a fatores que determinam a aquisição da fala, e quando alterados, podem interferir no desenvolvimento normal da linguagem.

 

Algumas dessas alterações e transtornos são: atraso de fala e linguagem, Transtorno Fonológico (alterações na fala), Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL), Alterações na fluência (gagueira), Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) e autismo.

 

Caso você observe qualquer problema no desenvolvimento da linguagem da criança, procure orientação de um fonoaudiólogo.

 

A fonoaudióloga Mariana Gornates atende aqui no Centro Integrado Bella todas as segundas, das 8h às 12h. Para agendar uma consulta, entre em contato pelos telefones 2530-4779/2537-8980/99140-7211 (WhatsApp).

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]