Rede de apoio na amamentação

Rede de apoio na amamentação

Já cansamos de falar aqui sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê (e também da mãe). A Organização Mundial da Saúde recomenda que o leite materno seja a única fonte de alimentação durante os seis primeiros meses. Após esse período, o alimento deve continuar a ser dado pelo menos até os dois anos, como complemento.

No entanto, para algumas mães, o ato de amamentar não é uma tarefa simples. As causas dessas dificuldades podem ser inúmeras, que vão de fissuras no seio e dor na hora de amamentar até mesmo cansaço e estresse. Diante de situações como estas, muitas mulheres acabam se sentindo frustradas e desanimadas por esse momento, que deveria ser especial, não acontecer da maneira como esperavam.

Por isso, é fundamental ter uma rede de apoio para dar suporte e conforto à mãe nesse momento em que ela se dedica plenamente ao pequeno. Esse grupo pode ajudar nas tarefas domésticas, nas atividades mais básicas ou até mesmo como um ombro amigo. Além disso, ele também pode auxiliar no cuidado do bebê quando a mãe precisar descansar um pouco.

Esse grupo precisa ser constituído por pessoas de confiança, que passam a sensação de confiança e que ajudem a viver uma maternidade tranquila e sem julgamentos. O parceiro tem papel fundamental nessa rede de apoio, que também pode ser constituído pelos pais, parentes próximos, amigos e profissionais. Hoje em dia, também existem redes de apoio virtuais, para ajudar de todas as formas.

Lembre-se: é muito importante pedir ajuda quando precisar. Isso não é sinal de fraqueza! Com ajuda, a maternidade se torna ainda mais leve e especial.

Consultório de Apoio à Amamentação

Sob coordenação da Dra. Nayara Figueira, pediatra e neonatologista do Bella, o Consultório de Apoio à Amamentação visa oferecer apoio às mães que desejam amamentar, com suporte técnico, individualizado e de qualidade, com profissionais especializadas na área. Os atendimentos ocorrem em parceria com as consultoras da Amamente Rio, que já tem uma longa caminhada e experiência na área, são atenciosas e trabalham diariamente em prol do aleitamento materno.

Em forma de consultoria presencial, as mulheres receberão orientações sobre a pega e posição corretas para amamentar, como ordenhar as mamas e como armazenar o leite materno em casa, entre outras questões. O projeto inclui ainda consulta de pré-natal com a Dra. Nayara.

Para mais infos, entre em contato pelos telefones 2530-4779 / 2537-8980 / 99140-7211 (WhatsApp)

share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mensagem enviada com sucesso!



Atividades FísicasCursosConsultasConvêniosOutros

[recaptcha]